Para Bricolata é enviada a maioria das latas do Sucatário de Akilata, para reaproveitamento artístico, pois os bricolatenses são exímios artesãos e é lá que também se encontram as fábricas de tintas, vernizes e pincéis, além da Escola e o Museu das Artes da Latônia. Em Bricolata se respira arte por todos os lados. Desde muito jovens as latas bricolatenses são encaminhadas para os afazeres artísticos, seguindo o exemplo do resto da família.
- É um talento herdado por DNA - dizem as sábias latas velhas.
- Quase não se precisa ensinar nada – confirmam outras.
Todo domingo, acontece a já famosa feira “Do Lixo ao Luxo” na Rua Bricô, para que os artistas e artesãos da cidade possam mostrar e vender sua produção com o lataço. Moradores de todas as outras cidades da Latônia afluem para a feira, curiosos por conhecer as últimas novidades.
Devido à grande demanda, ultimamente estão sendo fabricados em Bricolada, também, brinquedos e jogos para a cidade vizinha – Ludolata; vasos, porta-trecos, luminárias e outros belos objetos, já são exportados para a terra dos Humanos, gerando uma boa renda para a comunidade local.
"Material desenvolvido por
Vera Laporta".
"Ilustrações e Site
Karla Granadeiro - Induz Comunicação e Design".