ATALIBA
Ataliba nasceu em Akilata e é dono de uma personalidade ativa e decidida; cheio de energia, está sempre pronto a se lançar em alguma aventura.
Seu nome foi escohido pelo pai, que queria colocar no filho um que fosse diferente de Júnior, e que representasse, ao mesmo tempo, sua linhagem e fosse parecido com o dele: Atal da Lata.
Ataliba é um lataço adolescente, veste-se informalmente como qualquer jovem de sua idade - com bermudas, camisetas coloridas, tenis - e invariavelmente um boné, formado pela primeira abertura de sua tampa superior, quando fez estágio numa fábrica de ervilhas enlatadas.
- Para mim foi uma grande responsabilidade conservar alimentos, como lataço 100% confiável, embora me sentisse cheio e um pouco pesado. Agora, depois de esvaziado por uma cozinheira, estou pronto e leve para seguir minha vida. Disse Ataliba em uma entrevista para o Diário da Latônia.
Gosta de rock e até mesmo “arranha” uma guitarra nas “baladas” de final de semana, e seu conjunto preferido só poderia ser o RollingCans, que todo o ano vem em turnê para Sonolata, a cidade musical da Latônia.
Depois dessa primeira experiência na fábrica de ervilhas enlatadas, Ataliba voltou para Akilata para se especializar nos estudos sobre as embalagens de aço e, devido ao seu bom desempenho, foi chamado por Lataço para ajudá-lo nas próximas atividades a serem lançadas em seu site.
No presente momento Ataliba se prepara para atender as equipes de ZIP ZAP ZUP, viajando pelas cidades da Latônia, a fim de conhecer mais de perto o que cada uma tem de melhor e assim ser um cicerone bem eficiente, como sempre gosta de ser em todas as funções para as quais é designado.
"Material desenvolvido por Vera Laporta".
"Ilustrações e Site Induz Comunicação e Design".
LADILATA
Ladilata, amiga inseparável de Ataliba, é um doce de latinha, e por isso mesmo sua primeira função ao sair da Sider-Urgica U3MY4, uma das mais recentes e modernas da Latônia, foi acondicionar leite condensado - devido às suas curvas bem femininas. Até agora não se sabe se o açúcar do leite a deixou assim tão meiga ou se, ao contrário, foi ela que adocicou o leite.
Como Ataliba, e não poderia ser de outra forma para acompanhá-lo nas mil aventuras, Ladilata é muito dinâmica e alegre, e, como vem de uma família de Bricolata, a cidade das artes, adquiriu naturalmente dons artísticos. Tem um pequeno ateliê em casa, onde recupera latinhas abandonadas, fazendo delas lindos objetos de enfeite: ursinhos fofinhos, palhaços coloridos, bailarinas graciosas, pássaros de mil cores, enfim, tudo o que sua criatividade sugerir.
Veste-se como qualquer menina-lata de sua idade, apreciando muito a cor rosa e pinky, bolinhas e listas. Tem o cabelo comprido, o qual mantém sempre preso em duas simpáticas “maria-chiquinhas” atadas com fitas que, claro, combinem com a roupa que estiver usando.
Como Ataliba, também frequenta as “baladas” de final de semana e pretende, com o tempo, aprender a tocar algum instrumento de lata, na Escola de Música de Sonalata. Cantar, já canta, mas só em casa, com acompanhamento do karaolata; sua música predileta é a “Bate Lata” que aprendeu com um grupo bahiano, que veio outro dia para uma apresentação em sua cidade: “Era um menino tocador/ Que dispensou o Agôgô/ E o tambor prá tocar lata/ Do Tá Tá Tá ele gostou/ Do Tum Tum Tum ele adorou”...
Aceitou, de pronto, o convite do Lataço para ser também cicerone das equipes de ZIP ZAP ZUP nas aventuras pelas cidades da Latônia, principalmente em Bricolata onde vivem seus pais, Bricólio e Latália.
Rua Rocha, 167 - cj.33
Bela Vista - São Paulo
Tel: (55 11) 3842-9512
Fax: (55 11) 3849-0392